![]() |
Flamengo na final da Libertadores. Imagem das redes sociais. |
"O Flamengo entortou a Linha de Equador". Essa foi a frase do reporte ou locutor da FOX
Contra o Barcelona de Guayaquil. Uma frase de efeito, mas que levada para uma geografia do futebol, começamos a considerar que se trata de alterar as bases do que estava estabelecido até aquele momento, pois foram 2 gols no Maracanã e 2 gols no Monumental de Guayaquil, Equador, todos de Bruno Henrique (BH27), que colocaram o Flamengo pela primeira vez com a possibilidade de ser Tricampeão. Com 4 gols no agregado o Flamengo se qualificou para sua terceira final na Libertadores da América.
Agora, o próximo adversário será o Palmeiras, que com dois empates contra o Atlético mineiro, conseguiu sua classificação. A Nação Rubro-Negra, com seus mais de 42 milhões de torcedores em todo o Brasil e no mundo, se prepara para ser Tricampeão da Libertadores. Como disse Renato Gaúcho, o técnico com mais vitórias na Libertadores e afirmou que o time estava muito focado e cumpriu a sua missão que era se classificar para a final e com todo respeito ao Palmeiras, são duas grandes equipes e qualquer uma poderá ser campeã.
Os críticos do Renato Gaúcho, as vezes criticam o treinador Renato Gaúcho, por não querer falar de técnicas ou estratégias do time, mas quando vemos os gols do Flamengo, ficou claro que foram jogadas muito bem estruturadas, quando consideramos o segundo gol, que saiu da esquerda para a direita com retorno para a defesa, puxando o adversário para sua área e levou o time para o outro lado do campo, criando uma jogada rápida, com toques de primeira e fazendo a bola sair da defesa lateral do Flamengo para chegar aos pés de BH 27, passando por mais de seis jogadores.
O Renato Gaúcho tem toda razão em não comentar táticas ou estratégias da equipe.
Uma outra questão importante dos dois jogos do Flamengo, foram as possibilidades que o treinador teve em colocar em campo sua equipe principal e mesmo tendo perdido o jogador David Luiz, com uma pequena lesão, o conjunto da equipe se manteve firme.
É preciso dizer que o Barcelona de Guayaquil foi uma equipe muito resistente e apesar de ter perdido três vezes para o Flamengo ao longo da Libertadores 2021, foi uma equipe valente e em momento algum temeu o Rubro-Negro, fazendo muita pressão, mas que não foi suficiente para derrotar o Urubu da Gávea.
A Final será em Montevidéu, capital do Uruguai em um partida única, no dia 27 de novembro. Isso mesmo, 27 é o número da camisa de Bruno Henrique. Esperamos que essa coincidência se transforme em mais gols do BH, pois em duas partidas conseguiu fazer quatro gols. Uma coisa é certa, o Urubu se encontra a 17 jogos invicto e já finalista da Libertadores. Só podemos dizer uma coisa, Pra cima deles Flamengo, pois a torcida sonha com o Tri libertadores!
link dos melhores momentos - https://www.youtube.com/watch?v=hfVfZ7AGmRo