![]() |
Imagem da FlaTV. Participação de Landin na coletiva |
Por Belarmino Mariano
Estamos diante de mais algumas injustiças e uma significativa disparidade em relação ao equilíbrio e gastos das equipes, quando precisam liberar seus jogadores para as seleções em períodos de campeonatos de seleções. Existe uma acordo internacional que estabelece a paralisação de campeonatos nacionais, em datas FIFA e isso não está sendo respeitado.
O Flamengo teve quatro jogadores titulares convocados para seleções que disputarão a classificação de suas seleções para a Copa do mundo. Foram convocados: Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (Seleção Brasileira), Isla (Seleção do Chile) e Arrascaeta (Seleção do Uruguai). Segundo Landin, Diretor do Flamengo, a continuidade dos jogos do Fla em data FIFA prejudica profundamente o Rubro-Negro e os demais times que tiveram seus jogadores convocados e terão que jogar várias partidas sem seus titulares.
Independente do Flamengo estar disputando três competições, ter jogadores lesionados, não podemos aceitar que as datas FIFA não sejam respeitadas. Mas o Flamengo será forte e terá que passar por essa maratona, mas fica claro que os investimentos do clube são altos para que se valorize ainda mais, os campeonatos nacionais, mas o time está sendo profundamente penalizado, ao perder seus titulares para as seleções e não ter o direito de reagendar seus jogos nas datas FIFA.
De acordo com Renato Gaúcho, treinador CRF, os desfalques do time principal por causa das datas FIFA só beneficiam os adversários. Mas vamos jogar, vamos passar por essa maratona de 1 jogo a cada três dias e viagens constantes para diferentes regiões do Brasil, simplesmente para cumprir um calendário desumano para os atletas e equipe de preparação do clube.
Como torcedor do Mengão, só temos uma coisa a dizer, mesmo desfalcados, ´"Pra cima deles Flamengo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário