domingo, 28 de novembro de 2021

Derrota do Flamengo na final da Libertadores foi Prejuízo para a economia do Brasil.


Por Belarmino Mariano.
Os comerciantes uruguaios ficaram assustados e felizes com a invasão dos Flamenguistas em Montevideo. 
Por algumas entrevistas nas TV's e portais locais, ficou tudo lotado por lá. Até abrigo de idosos hospedou torcedores Rubro-Negros.
Os bares, restaurantes, casas de show, motéis, táxis, aplicativos e ônibus urbanos, estavam sempre lotados, gerando um faturamento gigante, pois entre a quarta-feira e o sábado, dia de 27/11, a cidade de Montevideo e cidades vizinhas, foram invadidas positivamente por mais de 20 mil flamenguistas. 
De acordo com o levantamento de autoridades locais, a proporção era de 10 flamenguistas para 1 palmeirense e vale salientar, que muitos torcedores do porco só chegaram no sábado, gerando pouco movimento.
Estoques de bebidas e de comidas foram acabando rapidamente, gerando um grande aumento de preços e garantindo um bom lucro para o comércio local.
No Brasil, com a derrota do Flamengo na final por 2x1, tivemos o inverso do comércio uruguaio que lucrou muito com a festa anterior ao jogo.
Mais de 44 milhões de Flamenguistas, como sempre fazem com os títulos do Mengão, estavam em uma grande espectativa de festejar o Tri-Libertadores  Rubro-Negra, mas a derrota, obrigou a gigantesca torcida a desanimar. Com isso, donos de bares e restaurantes não ganharam o esperado e viram seus estabelecimentos esvaziados bem mais cedo.
O Palmeiras, com uma torcida inferior a 10 milhões, concentrada basicamente em São Paulo e bem menos eufórica fez um movimento insignificante, se comparado com o próprio movimento de Flamenguistas, antes da partida.
A Nação Rubro-Negra, com cerca de 44 milhões de torcedores, significa a terceira maior população da América do Sul, perdendo apenas para o Brasil (218 milhões) e Colombia (50 milhões).
Até outros países como Portugal e Espanha, sentiram com a derrota do Flamengo, pois são mais de meio milhão de Flamenguistas espalhados pelo mundo e que se preparavam para festejar o Tricampeão para o Urubu-Rei.
Sem o título para o Flamengo, tivemos um domingo vazio e apático. 
Só no Rio de Janeiro, eram esperados nas ruas Cariocas, mais de 3 milhões de Flamenguistas para receber os jogadores. Imaginem o fracasso sofrido pela economia dos grandes, medios e pequenos centros urbanos espalhados pelo Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste do Brasil?
Com os Rubro-Negros tristes pela perda do título, a economia do final de semana foi um fracasso. 
Os pés frios desse desgoverno e o vacilão do técnico Renato Vacilão, foram alguns dos culpados pelos prejuízos do Mengo não ser campeão.
Agora vamos esperar 2022, com Jorge Jesus no comando do Flamengo e Lula no comando do Brasil, pois só assim, veremos melhoras econômicas e festas de novos títulos para a Nação Rubro-Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...