quarta-feira, 13 de outubro de 2021

FLAMENGO: DA MARATONA DE OUTUBRO AO GOLAÇO DE ANDREAS

Por Belarmino Mariano

O Flamengo é o time mais penalizado do campeonato brasileiro em função da data FIFA e do não adiamento dos jogos, durante esse calendário. Os desfalques são de exatos 40% dos seus titulares cedidos, tanto para a seleção brasileira (Everton e Gabriel Barbosa); Isla (Chile) e Arascaeta (Uruguai), inclusive machucado em jogo pela seleção. 

Para completar, ainda tivemos David Luiz e Bruno Henrique lesionados, além da suspensão de Vitinho. Esse quadro reflete um desfalque de mais de 60% do time titular do Flamengo. Infelizmente não podemos sustentar esse tipo de punição contra um time que faz grandes investimentos e eleva o nível das competições em que participa. Inclusive, estando participando de três campeonatos consecutivos. Final da Libertadores da América; Semifinal da Copa do Brasil e em segundo lugar no Campeonato Brasileiro (Brasileirão - Série A).

Dito tudo e olhando para esse calendário do Brasileirão 2021, vemos uma Maratona extenuante de jogos, sendo um jogo a cada três dias. Parece até que querem ver os tropeços do Flamengo em cada disputa que ele enfrenta. Como diz o treinador Renato Gaúcho, chega a ser injusto e desumano para com os trabalhadores da bola, pois os jogadores precisam de um mínimo de descanso entre as partidas. Esse calendário, claramente beneficia as equipes adversárias que estão jogando uma duas vezes por semana, enquanto o Flamengo tem que jogar três e com o desfalque de muitos titulares cedidos as seleção que buscam classificação para a Copa do mundo 2022. O grande problema é: por qual motivo não foram suspensos ou transferidos os jogos dos clubes que cederam jogadores para as seleções?

Como bem demonstra a imagem desse artigo, vejam as datas: 09/10; 13/10; 17/10; 20/10; 23/10; 27/10 e 30/10. Ou seja, em outubro os desafios do Flamengo serão jogar a cada três dias, incluindo viagens cansativas para diferentes regiões do Brasil e tendo que enfrentar adversários que estão brigando diretamente por posições com o rubro-negro no campeonato. Mesmo o Flamengo tendo uma equipe com excelentes jogadores, entre os titulares e os reservas, mas isso é quase impossível de se manter pontuando no torneio.

Por incrível que parece, os reforços e novos contratos do Flamengo e os últimos jogos em que disputou, a equipe vem conseguindo se manter, ora com empate e ora com bons resultados, aos exemplos do Fortaleza 0x 3 Flamengo e hoje, na vitória de Fla 3 x1 Juventude, com um gol de Kenedy, um gol de Pedro e um gol de Andreas Pereira de falta, além de três bolas na trave, duas de Andreas e uma de Mateuzinho, no começo do jogo. 

Agora o que temos que comemorar em grande estilo, foi o golaço de falta do Andreas, pois já era um jejum de mais de 221 jogos, sem que o Flamengo conseguisse fazer gols de faltas. O último Andreas, apesar de ainda muito jovem e ao estilo Zico, Petrovic, Roberto Dinamite, entre tantos cracks do passado, conseguiu quebrar essa(e) "uruca, jejum, tabu ou zica" que acompanhava o flamengo há pelo menos três anos, o último gol de falta do mengão tinha sido feito por Diego Ribas em 10 de junho de 2018.

 Ao final deste artigo colocamos os melhores momentos do jogo, em que vocês podem assistir, talvez o gol candidato ao mais bonito do brasileirão 2021. Pois ainda queremos muitos outros lindos gols dos pés de ouro do Andreas e dos demais jogadores do Flamengo. Por enquanto, esse, sem dúvidas é o mais forte candidato a gol de placa, gol espetacular, pois na sequência, Andreas ainda bateu duas bolas no travessão, inclusive em outra linda cobrança de falta. E não podemos esquecer que contra o Fortaleza, foi também de uma batida de faltas do Andreas que saiu o primeiro gol de Michael, outro grande jogador, pois tamanho nunca foi documento.

Até o momento, o Flamengo continua vivo dentro do Brasileirão, tendo atingido a segunda posição com 45 pontos e com dois jogos a menos do líder Atlético Mineiro que atingiu 56 pontos em 25 jogos e terá que enfrentar o Mengão no dia 30 de outubro, jogo que matematicamente representa seis pontos, pois é a briga direta pela primeira colocação.

Independente de vitórias ou tropeços, diante de uma calendário injusto, a equipe do Urubu, continua firme e forte, na briga pela tríplice coroa, ou seja, conquistar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Eu acredito, pra cima deles Flamengo! pois o nosso lema é Raça, Amor e Paixão. 

Veja os melhores momentos no site da FlaTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...