![]() |
Imagem do Grupo FlaLove, facebook |
Por Belarmino Mariano
Eu gosto muito de futebol pois cada jogo é um jogo e, mesmo existindo leis e regras, sempre estamos diante da incerteza e do imprevisível. Hoje, foi um desses jogos enigmáticos, pois o placar de Fla 1 x 0 CAM não mente e o golaço do pequeno Michael fez toda a diferença. pois, para quase toda a imprensa futebolística brasileira o urubu estava cambaleando e o galo iria dá o tiro de misericórdia. Mas, diante das cinzas e da véspera de finados, como uma mitológica Fénix renasce o Urubu Rei e do alto de seu panteão Maracanã, diante dos milhares de torcedores, mostrou que as asas de um galo são limitadas, enquanto que o Urubu presente o cheiro de carniça a milhares de quilômetros.
Sou um apaixonado por futebol e ridículo torcedor da Nação Rubro-Negra, mais nunca perco as esperanças, pois sempre compreendi que o Flamengo funciona ainda melhor sob grande pressão. E olha que o urubu há exatos 30 dias, vive dias de cão. A maratona de outubro com os jogos da FIFA, obrigou o Flamengo a jogar 1 jogo a cada 3 dias. Ou seja, enquanto seus adversários jogavam apenas 2, treinavam e descansavam. O Flamengo entrava em campo, inclusive para lutar pela classificação na importante Copa do Brasil. Parece até que foi um propósito da CBF admitir esse absurdo e, para completar, desmantelaram a equipe do Flamengo, convocando seus principais titulares para servir seleções durante a classificação para a Copa do Mundo 2022.
Com um a equipe completamente desfalcada e um jogo a cada três dias, não temos time que não tropece e, foi exatamente isso que aconteceu com o Flamengo, pois ganhou alguns jogos, empatou e perdeu importantes partidas. Os prejuízos da Nação Rubro-Negra, são incalculáveis. O desgaste dos seus jogadores, lesões e stress antes e depois dos jogos, foram reveladas em cada uma das partidas, com irritabilidade, cartões e suspensões, além de faltas maldosas que colocaram vários atletas para o ambulatório, complicando ainda mais a montagem da equipe para enfrentar adversários descansados e bem treinados.
Mas quem disse que o Flamengo se intimidou? quem disse que o Flamengo recuou de suas estratégias de jogo?
Mesmo com o Mengo combalido, os adversários não vieram para jogar. Sempre jogaram recuados, presos as suas defesas, em uma declarada situação de medo, esperando uma bola perdida para fazer um contra-ataque. Foram assim os jogos que o Flamengo teve que enfrentar, inclusive de grandes equipes. Aí, o galo, já vendo que o urubu estava nas cordas, estava aguardando o nocautear, veio pra cima, botou os esporões de fora e com a força do Huck veio para acabar de matar. Mas nossos jogadores, como guerreiros, martelaram e mesmo desfalcado e achincalhado pelas últimas derrotas, não se entregaram e resistiram até os últimos minutos, para dizer a todos e a todas que é preciso respeitar.
A eliminação da Copa do Brasil para o Atlético Paranaense, depois de um empate e uma derrota, foi a gota d´água que faltava para todos caíssem de pau em cima do Rubro-Negro e principalmente em cima do treinador e dos jogadores. Na última quarta-feira, o Flamengo estava na lona, serviu de chacota para os secadores, para a imprensa e até alguns torcedores modinhas caíram na onda e passaram a considerar que o time estava morto.
Justamente há três dias, neste sábado 30/10/2021, o Flamengo ressuscita para a gloria eterna, pois, independente de ser ou não o campeão, podemos dizer, o campeonato ainda não acabou, ainda temos muitos jogos pela frente e ninguém pode dizer que já o campeão, antes do apito final, pois isso aqui é Flamengo.
Esse foi o jogo em que, quase todos apostaram no fim do Flamengo. Foi o jogo das (im)possibilidades, justamente por ser um jogo frontal contra o líder da competição e se o Atlético mineiro tivesse ganho o jogo, matematicamente, seria o fim da linha para o Urubu, pois o galo já estava com 13 pontos a sua frente e o Flamengo, mesmo com dois jogos a menos, se encontrava em quarto lugar. Matematicamente, este belo gol do pequeno Michael, mudou todo o roteiro do Brasileirão, quebrou a banca de muitos apostadores secadores e invejosos.
Ganhamos um jogo que matematicamente vale o dobro em termos de resultado, pois o importante é a bola na rede. Sabemos o quanto é difícil para o Flamengo, que em novembro continuará em uma maratona de um jogo a cada três dias e as novas escalações para as datas FIFA. O Flamengo continua desfalcado, maltratado por sequências injustas de jogos, desfalques e pressão das partidas, até o final dos campeonatos.
Uma coisa é certa, enquanto o Flamengo briga pelo Tri em sequência e o octa brasileirão. O Galo faz 50 anos que não é campeão. Sua última conquista foi em 1971-2021 - meio século. Hoje os times provaram um pouco do que fizeram com o Flamengo durante todos os jogos. Agora é preciso dizer que estamos a dez pontos, temos 11 rodadas pela frende e o galo só tem 9 jogos do campeonato. O galo continua sendo o favorito para o título, mais o Flamengo continua vivo, vivo e vivo.
Hoje, podemos dizer que temos festa nas favelas de todo o Brasil, pois os jogadores do Fla jogaram e venceram, encontraram luz onde não tinha, desvendaram a estrada das trevas e se agarram em uma fé incomensurável em São Judas Tadeu, pois as energias negativas e as apostas no fracasso do mengo lhe colocava numa negativa condição, na qual, seria impossível ganhar do líder, que estava completo e descansado para essa partida no Maracanã. Mas a torcida avisou que o Maraca é nosso e não teve Galo, não teve Tarzan, não teve Huck, não teve mula sem cabeça e nem noites das bruxas que enterrasse o urubu.
O que dizer diante dessa gigantesca palavra IMPOSSIBILIDADES? Basta colocar um parêntese no (im) e deixa o resto com o Flamengo, pois o jogo era de vida ou de morte.
Fonte da imagem: https://www.facebook.com/FlamengoLove2.0/posts/1684179238359567/
Nenhum comentário:
Postar um comentário