segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Fla Anti Fascista contra o bolsonarismo

Imagem do Instagram @fla_antifascita
NOTA DE REPÚDIO

Na Taça Libertadores 2022, com 12 vitórias e 01 empate, com o número mágico de 13 partidas, o Flamengo se sagra Tri Campeão da Taça Libertadora da América. A vitória de Fla 1 X 0 Atlético PR, com final que aconteceu em Guayaquil no Equador, tivemos festa em todo o Brasil e em especial na favela, onde vive a grande massa rubro-negra.

Nós da Torcida Anti Fasista do Flamengo, repudiamos a triste atitude dos atuais dirigentes do clube de tentar impedir os torcedores do time em recepcionar os jogadores do Flamengo no Aeroporto, mas permitiram que o genocida e fascista presidente Bolsonaro tocasse e levantasse a taça da libertadores, quando todos sabemos que é um torcedor do Palmeiras e sempre detestou os rubro-negros.

Isso é uma vergonha e uma manipulação político eleitoral, inclusive em colocar os nossos atletas em contato com esse que é o pior presidente de nossa história. O pior, no dia em que o país viveu a saga eleitoral de defesa da democracia, quando os bolsonaristas ameaçam o país de golpe político eleitoral.

O Flamenguista não pode e não deve ser associado com genocidas e fascistas que atacam a classe trabalhadora e praticam violência racial e social, em especial ao associar todos os moradores das favelas do Rio de Janeiro como se fossem criminosos ou bandidos.
Repudiamos delações de senofobia e preconceito de lugar contra os nordestinos, praticadas por uma das diretoras do Flamengo. Uma vergonha, pois no Nordeste existem milhões de flamenguistas que votaram no Lula13 e não merecem esse tipo de discriminação negativa. Esperamos uma retratação pública e o afastamento dessa senhora da diretoria do clube.
Esse presidente golpista, pode até representar alguns dirigentes e patrocinadores do Clube, mas nunca irá representar a grande massa de torcedores rubro-negros em todo o Brasil, em especial os nordestinos e os mais pobres que é a grande massa dessa torcida conhecida como a magnética nação rubro-negra.

Erro histórico dos nossos dirigentes e até mesmo de alguns influenciadores rubro-negros. Tentar interferir tão violentamente em uma pleito eleitoral dos assassinos da nossa torcedora Marielle Franco é um golpe contra a democracia.

Apoiar grupos bolsonaristas na direção do Flamengo, com privilégios como teve o presidente desse desgoverno que levou a morte mais de 680 mil pessoas por negacionismo contra o Covid-19 é entristecedor, pois muitos eram flamenguistas.

Apoiar um desgoverno com forte participação de grupos milicianos que perseguem e amedrontam nossos irmãos dentro das favelas é uma contradição que não pode e não deve ser aceita.

Apoiar um desgoverno que estimula o preconceito, o ódio e a violência, em que mulheres, negros periféricos, LGBTQIA+ e indígenas é inaceitável.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Paulo Sousa só está no começo

Por Max Fla
A gente também vai precisar ter calma com o trabalho do PS. Perder um clássico é muito ruim, mas o trabalho ainda está no início. Vemos que ele tem uma ideia clara do que quer para o Flamengo, se a gente fizer pressão já no primeiro jogo, ele não dura até o final do Carioca. No ano passado, vencemos o Estadual, cinco vezes tri do Carioca, no final do ano alguém lembrou? Os campeonatos relevantes ainda estão por vir. Hoje, o Flamengo está em outro patamar, a conquista do Carioca é importante, mas não é tudo. Para os outros clubes do Rio, é a possibilidade mais real de tentar algum título na temporada.

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...