Depois de Flamengo 6 x 1, o Rubro-Negro vem embalando uma sequência de vitórias que desafiam todas as previsões mais otimistas.
Bastou mais uma vitória do Flamengo em cima do Fluminense e de uma lapada só, Tite deixou o Flu na lanterna do Brasileirão, além de ajudar a demitir o Diniz.
Quanto à demissão, acho injusto, pois o fracasso do pó de arroz não é só culpa do técnico, um dos melhores do Brasil. Mas não devemos nos intrometer com a vida dos vizinhos.
O Flamengo com certeza tem o melhor elenco das Américas em 2024. Vem sendo assim, há pelo menos uns 6 anos. Agora nas últimas semanas é basicamente com a base e as crias do ninho do Urubu.
A chegada do Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, mesmo com o time com 30% dos titulares, conseguiu alinhar e encaixar o time para os gigantes desafios e adversidades.
Para completar, cinco jogadores titulares do Rubro-Negro (Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar), foram convocados para defender as suas seleções do Uruguai e Chile.
Outros dois jogadores desfalca o Urubu por contusões, complicando ainda mais a vida da equipe. Não podemos deixar de dizer que além dos desfalques e das arbitragens e o VAR prejudicando o Fla, mesmo assim, o urubu vem passando o rolo nos adversários.
Nesse momento, com apenas três titulares e quase todo o banco em campo, o FLAMENGO mostra raça, amor e paixão, com uma garotada do Sub-20 e jogadores experientes fora para cima do Fluminense sem piedade e gerando 12 chances de gol, contra nenhuma do Flu.
A escalação do
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Com pelo menos 5 chances reais de gol, pênalti em David Luiz não marcado, o Fla ganhou com um gol de pênalti sofrido por Bruno Henrique e convertido por "São Pedro". Então Segue o Líder!!!
.........*........*........
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.