O Flamengo encontra-se na terceira posição do Campeonato Brasileiro da série A, com um jogo a menos no líder, está nas oitavas da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Libertadores das Américas.
No último jogo deste domingo, jogou com 7 desfalques, destes 6 já estavam no Departamento Médico e, para completar, Arrascaeta sentiu a coxa posterior.
Perdemos de 4 a 1 para o Botafogo e essa vitória pareceu até um título, pois manteve o Bairro na liderança do Brasileirão, apesar de ter sido eliminado da Copa do Brasil.
Vi muitos analistas Nutella criticando o técnico e os próprios jogadores, mas esquecem que o Flamengo passou um mês inteiro desfalcado em 5 jogadores devido a Copa América de Seleções. Tendo perdido o ritmo de entrosamento da equipe e jogando de improvisos.
Esquecem que o Flamengo chegou a jogar três vezes na semana e, em média, joga a cada três dias por semana.
O Flamengo jogou na última quinta-feira contra o Boliva, inclusive, perdendo Pedro, De Lá Cruz e Gabigol. Já estava sem Cebolinha e sem Mateus Vinha.
Não podemos esquecer que a bateria de jogos contra o Palmeiras, foi marcada por violência e jogadas faltosas, machucando os profissionais do Flamengo.
Os 7 desfalques do Flamengo encorajaram o Botafogo a se abrir e ir pra cima, conseguindo gols fáceis e com falha da nossa defesa. Essa derrota de 4x1 foi inusitada e muito do que ocorreu foi mais mérito do Botafogo que levou muita sorte em pegar o Flamengo quase que totalmente reserva e com a equipe muito desgastada pelo ritmo forte dos grandes campeonatos.
Sabiamos que isso aconteceria em algum momento, mas somos poucos clubes que estão na parte alta da tabela e em todas as competições de alto nível do Brasil e da América.
Aos torcedores Nutella, aprendam a valirizar o Flamengo, seja na vitória, empate ou derrota, pois se derrota matece, não existiam mais vascainos.
Isso aqui é Flamengo!
Por Belarmino Mariano.