segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Brasileirão 2024: O Rabo e a Cabeça da Gata para o Rebaixamento...

Por Belarmino Mariano.

Que Situação nesse Brasileirão 2024? Na cabeça da tabela continua o impasse entre o Botafogo e o Palmeiras. O Bairro precisa ganhar ou empatar para ser Campeão Brasileiro, depois de 29 anos. 

O último jogo do Fogão será contra o São Paulo, que já está Classificado para a Libertadores e isso implica em até poder entregar a paçoquinha só para machucar o porquinho e deixa-los no cheirinho.

O Palmeiras precisa ganhar do Fluminense que luta com unhas e dentes para não ser rebaixado. O porco precisa ganhar do Flu e secar o Botafogo por uma derrota simples, pois assim, faria 76 pontos e seria Campeão, apenas apenas por uma vitória a mais.

O Flamengo em terceiro lugar no Brasileirão, já garantiu a sua vaga para a Libertadores, sendo Penta Campeão da Copa do Brasil. 
Já ganhou 43 milhões com o terceiro lugar. Saiu de 2024, com muitos jogadores no hospital, mas com as Taças Guanabara, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. 

Agora vamos observar a Zona do Rebaixamento! Lá nas últimas colocações já temos Cuiabá, Criciúma e Atlético Goianiense rebaixados e, uma verdadeira romaria de quatro grandes, chorando para não cair.
Nesse momento, temos Atlético Mineiro contra Atlético Paranaense, Fluminense contra Palmeiras e Bragantino contra Criciúma. 
Tirando o Palmeiras que precisa ganhar do Fluminense e torcer para o Botafogo perder para o Vitória, na pior das hipóteses, qualquer um desses outros pode cair para a Série B.
Ao Fluminense, só a vitória tranquiliza, pois se o Bragantino ganhar, ultrapassa o Fluminense e se o Atlético PR ganhar, ultrapassa o Flu.
Mas, entre mortos e feridos, a gente só saberá quem será campeão ou rebaixado, domingo, depois das 18:00 horas em Brasília.
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...