quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O Flamengo perdeu tudo em 2023.

Por Belarmino Mariano 
Não estou falando de títulos, pois isso é notório. Deve ser o único no mundo a perder tudo e em grande quantidade, enquanto a sua torcida se manteve fiel, lotando os estádios, comprando a marca, os pacotes de transmissão dos jogos, fazendo apostas aos milhões, tudo para perder, perder, perder e perdeu mesmo. 

Mas o perder ao qual me refiro, foi perder a ética, a vergonha, o caráter, a dignidade, o estilo, a garra, a técnica e os técnicos. Perder ou ganhar em campo é normal, mas ser derrotado por si próprio, em todas as oportunidades foi a pior das derrotas.  Essas imagens dão conta das derrotas enfrentadas pelo rubro-negro.
A Desgraça do Flamengo começou exatamente aí. "Esse misera dá azar até em jogo de castanha". Depois disso, perdemos 08 títulos encarregados (Mundial, Carioca, Taça Guanabara, Recopa, Taça dos Campeões, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), perdemos até o rebolado do carioca. 

Uma diretoria que flerta com o fascismo faz assim. O Flamengo só pode ter sido condenado ao fracasso absoluto em 2023.

Parece que houve um grande esquema de queima de estoque para fechar a loja e colocar o patrimônio nas carreiras.
Nesse mundo capitalista cão, parece que os diretores do Flamengo, estão roendo uma rapadura para vender o Flamengo para essas SAF's, basta olhar esse ano de 2023. 

O clube perdeu de ganhar oito (08) troféus em um ano. Nenhum outro clube teve tantas oportunidades e acho que nunca mais se repetirá isso. Não ganhou nada, como um castelo de cartas, o improvável foi acontecendo até esse último jogo do brasileiro. 

Perdemos para o Atlético Mineiro que levou de 4x1 para o Bahia que já estaria rebaixado. Jogou no lixo o último título que ainda disputava e ao perder o último jogo para o São Paulo, quase saiu do G4. 

Os Vascaínos vibraram muito mais em não terem sido rebaixados. O Botafogo ainda ganhou a Taça Rio e sonharam em ser campeão do Brasileirão. Nós, flamenguistas, nem tivemos o direito de sonhar.

Contando que no Rio de Janeiro, ainda no começo, os garotos do Sub 20, classificaram o rubro-negro,  para três possibilidades (Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Taça Rio). Mas o time titular perdeu as três chances no comecinho do ano.

Para continuar essas tristes lambanças, demitiram Dorival Jr., deram 45 dias de férias aos titulares e em 2023 foi o pior ano da história do Flamengo. 

Quem quiser que comemore classificação para a libertadores, quem quiser que tire ondas com o Botafogo. Eu sou um  flamenguista realista. Se essa diretoria continuar, vai quebrar o Flamengo na emenda. 

Tá dando nojo assistir até comentários de jornalistas narradores. Ontem alguém disse, o Flamengo fez um campeonato médio. Uma bOsta que foi médio. Os caras perderam tudo, oito títulos em um ano. O clube mais bem estruturado do Brasil e das Américas. É no mínimo desconfiar que besse angu tem caroço.
Um bOsta, uma cagada atrás da outra.
De um torcedor indignado.
Imagens das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...