quinta-feira, 17 de abril de 2025

Olá Galera do Fla, como é que SeisEstão?

Por Belarmino Mariano.

Eu já tinha ouvido fakar de sexta-feira 13, filme de terror. Mas às 21:30 hs, começou o passageiro da agonia, juventude em desespero e Fla 6 x 0 Juventude. Logo o juventude que vinha de duas vitórias no Brasileirão, com Juventude 2x0 Botafogo e, Juventude 2x1 Ceará. 

Seis é meia dúzia, 6+0: 6. Os anti dizem: "Flamenguista é abusado, torcedor do Flamengo é tudo metido e num tem humildade não". "E agora começaram com essa porra toda de "Segue o Líder! Segue o Líder!" "Em plena quarta-feira do feriadão e a mulambada destrói a juventude com seis gols".

Enquanto Neymar deixou os gramados com mais uma suposta lesão, chorando e chamando a tensão da grande mídia, no Flamengo voltou o Danilo (camisa 13), que passou mais de 50 dias sem jogar, voltou babando na defesa e na área do juventude pra fazer seu primeiro gol. Disse, que o cara estava sem jogar a 53 dias. 

Enquanto Neymar estava babando para voltar para o banco, sua descansada casa, nosso Pedro (9), estava no banco, depois de sete meses, mais de 240 dias com lesão grave. Pedro estava doidinho para jogar e Felipe Luís colocou o Pedro no segundo tempo, que depois de sete meses, entrou em campo e já fez dois gols. 

Aí os secadores do vascu, do flu, Botafogo e a porcaiada, secando o urubu. Secaram, o quanto puderam e o massacre foi gigante. Para piorar, no sábado de aleluia o vascu vai ter que enfrentar o mengão. Já são 5 anos sem ganhar do Urubu. Como será?

Vamos deixar de chororó e segue o líder!!! Isso aqui é Flamengo!!! Raça, amor e paixão!!! O Pedro vai entrar e o bicho vai pegar. Flamengo Espetacular!!!

Aos flamenguistas, feliz páscoa e chocolate na juventude...

Por Belarmino Mariano. Imagem TNT Sports.

quinta-feira, 10 de abril de 2025

O Flamengo Quase Invencível


 Por Belarmino Mariano Neto

Flamengo 1 x 2 Cordoba da Argentina. Para os anti-flamenguistas que ficam secando o Flamengo, mas vêem seus grandes times jogando contra o Flamengo no esquema 10/1, com todos recuados e apenas um para fazer contra ataques, assistiram um time pequeno da Argentina, jogando bem aberto contra o Flamengo, pelo menos no primeiro tempo.
Por um lapso de sorte, uma bola marota, tocando nos dedos de nosso zagueiro, conseguiu um pênalti e o primeiro gol dos hermanos. Recuaram 7 jogadores e deixaram três ainda para os ataques e, novamente em um golpe de sorte de uma bola parada, conseguiram um segundo gol.
Voltaram para o segundo tempo com essa grande vantagem de dois gols. Aí começaram a jogar como os argentinos gostam, cera e jogo picotado, faltas e recuou completo. E tomem sufoco, faltas, escanteios e bolas na trave. Daí para a frente só deu Flamengo e olha que, para nosso azar, perdemos uma pilha de gols, até que fizemos 1 e crescermos ainda mais. Infelizmente, roubaram um pênalti claro no BH27, muito mais pênalti do que os dois que deram ao Palmeiras contra o Sport Recife no Brasileirão.
Fim de jogo, Flamengo 1x2 Cordoba. O Flamengo foi surpreendido pois, mesmo pequeno, o Cordoba já tinha empatado com a LDU e, na Libertadores, mesmo com os jogos de ida e volta, é mata a mata. Digo mais, essa derrota do Flamengo com o Maracanã lotado é uma perda com muito ganho, pois perdendo ou ganhando, "isso aqui é Flamengo!"
Gosto do Treinador Luís Felipe, pois assumiu os erros da escalação, mas quem assistiu o jogo sabe que o Flamengo foi muito superior, com 82% de posse de bola, 18 chutes ao gol, 13 escanteios, 12 bolas com perigo de gol, um gol e uma bola na trave. Nenhum time no mundo terá a certeza de ganhar todas as partidas e, o bom do futebol é isso.
Aqui faço um desafio aos times brasileiros que ainda jogarão contra o Flamengo, joguem como o Cordoba jogou no primeiro tempo, venham pra cima, montem um esquema 4/2/3. Se garantam e garantam a plástica e o espetáculo. Nem precisa ser no Maracanã, façam isso em seus estádios, deem orgulho à sua torcida.
Mas sei que isso é quase impossível, pois os técnicos das equipes brasileiras são todos medrosos e retranqueiros. Jogam no esquema 10/1 e vão apelar para uma retranca de sofrimento e um gol de misericórdia. Um avanço tímido em uma falta ou escanteio e só. Se dão por satisfeitos com um empate contra o Flamengo, até mesmo nos clássicos.
Basta assistir o reprise de Internacional 1 X 1 no Barradão. O Inter, campeão gaúcho com o time completo e o Flamengo com 7 desfalques. Dentro de casa e o Inter todo na retranca, esperando a sorte de 1 gol e ele veio. Aí foi a retranca total. Esse será o futebol dos brasileiros contra o Flamengo. Eu posso bater no peito e dizer que me orgulho se ser rubro-negro e "não há derrota que destrua quem nasceu Flamengo!"
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Eu sempre te amarei, onde estiver estarei hó meu mengoool...

Por Belarmino Mariano. Flamengo 2 x 4 Bayern. Caímos, mas foi de pé, em um jogão e, mesmo com a derrota, saímos de cabeça erguida, enfrentam...