Por Belarmino Mariano Neto
Flamengo 1 x 2 Cordoba da Argentina. Para os anti-flamenguistas que ficam secando o Flamengo, mas vêem seus grandes times jogando contra o Flamengo no esquema 10/1, com todos recuados e apenas um para fazer contra ataques, assistiram um time pequeno da Argentina, jogando bem aberto contra o Flamengo, pelo menos no primeiro tempo.
Voltaram para o segundo tempo com essa grande vantagem de dois gols. Aí começaram a jogar como os argentinos gostam, cera e jogo picotado, faltas e recuou completo. E tomem sufoco, faltas, escanteios e bolas na trave. Daí para a frente só deu Flamengo e olha que, para nosso azar, perdemos uma pilha de gols, até que fizemos 1 e crescermos ainda mais. Infelizmente, roubaram um pênalti claro no BH27, muito mais pênalti do que os dois que deram ao Palmeiras contra o Sport Recife no Brasileirão.
Fim de jogo, Flamengo 1x2 Cordoba. O Flamengo foi surpreendido pois, mesmo pequeno, o Cordoba já tinha empatado com a LDU e, na Libertadores, mesmo com os jogos de ida e volta, é mata a mata. Digo mais, essa derrota do Flamengo com o Maracanã lotado é uma perda com muito ganho, pois perdendo ou ganhando, "isso aqui é Flamengo!"
Gosto do Treinador Luís Felipe, pois assumiu os erros da escalação, mas quem assistiu o jogo sabe que o Flamengo foi muito superior, com 82% de posse de bola, 18 chutes ao gol, 13 escanteios, 12 bolas com perigo de gol, um gol e uma bola na trave. Nenhum time no mundo terá a certeza de ganhar todas as partidas e, o bom do futebol é isso.
Aqui faço um desafio aos times brasileiros que ainda jogarão contra o Flamengo, joguem como o Cordoba jogou no primeiro tempo, venham pra cima, montem um esquema 4/2/3. Se garantam e garantam a plástica e o espetáculo. Nem precisa ser no Maracanã, façam isso em seus estádios, deem orgulho à sua torcida.
Mas sei que isso é quase impossível, pois os técnicos das equipes brasileiras são todos medrosos e retranqueiros. Jogam no esquema 10/1 e vão apelar para uma retranca de sofrimento e um gol de misericórdia. Um avanço tímido em uma falta ou escanteio e só. Se dão por satisfeitos com um empate contra o Flamengo, até mesmo nos clássicos.
Basta assistir o reprise de Internacional 1 X 1 no Barradão. O Inter, campeão gaúcho com o time completo e o Flamengo com 7 desfalques. Dentro de casa e o Inter todo na retranca, esperando a sorte de 1 gol e ele veio. Aí foi a retranca total. Esse será o futebol dos brasileiros contra o Flamengo. Eu posso bater no peito e dizer que me orgulho se ser rubro-negro e "não há derrota que destrua quem nasceu Flamengo!"
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário