segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Derrotar o Flamengo Está Virando uma Obsessão!

Por Belarmino Mariano*

O Flamengo veio da Argentina, só o pito, depois de uma classificação difícil para a semifinal da Copa Libertadores 2025. Depois de 2x1 contra o Estudiantes no Maracanã, em La Plata, perdeu por 1x0 e só se classificou nos pênaltis, com duas importantes defesas de Augustin Rossi.

O jogo do Estudiantes da Argentina, parecia com aquelas peladas de antigamente. Eram 7 jogadores na defesa e três na banheira do Flamengo e tome bola para a área rubro-negra. Quando o Flamengo chegava no meio de campo os jogadores eram caçados sem pena.

Foi tanta pressão e porrada que o Flamengo nem voltou para casa. Ficou na Argentina tentando se recuperar e mesmo estourado, ainda fizeram um pequeno treino em solo argentino.

Só deu tempo de chegar para o clássico contra o Corinthians. Um rápido treino no Estádio do São Paulo. Felipe Luiz, ainda poupou alguns jogadores e fez o que podia para surpreender o Corinthians, mas a pressão foi gigantesca.

Em solo do Gavião da Fiel, o técnico Dorival Junior, sabendo dos desgastes do Flamengo, usou a mesma estratégia do Estudiantes. 5 na defesa, 2 no meio de campo e três na banheira do Flamengo. E tome balão e tome porrada e a estratégia estava tão boa que o Corinthians conseguiu um pênalti e umas três oportunidades.

O pênalti foi uma ótima oportunidade para abrir o placar, mas, diante de um Flamengo cansado, depois de Rossi ter feito o milagre de defender dois pênaltis do jogo anterior. O batedor Yuri Alberto, resolveu que não bastava bater o pênalti, ele precisaria humilhar Augustin Rossi e tentou dar uma cavadinha para deslocar o goleiro do Flamengo. Moral da história, Rossi agarrou o pênalti sentado, garantido a sua fama de pegador de pênaltis.

O primeiro tempo foi difícil, para um Flamengo com baixo rendimento. Sem falar na torcida do gavião, com cerca de 40 mil torcedores empurrando o time. Em um cantinho do estádio, apenas 2 mil flamenguistas, ansiosos com a grande pressão do Corinthians, mas o 0x0 foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo veio bem melhor e quando estava atacando, perdeu uma bola que foi lançada para a banheira e o mesmo Yuri Alberto, conseguiu driblar a saga e fazer o primeiro para o gavião. A torcida do gavião veio à loucura, pois seu jogador tinha perdido o pênalti e mais umas 3 oportunidades de gols.

O gol não abalou o Flamengo, que parecia melhor entrosado que no primeiro tempo e Arrascaeta, minutos depois conseguiu empatar. Daí para a frente, o Flamengo foi crescendo, fez alguns trocas de jogadores e no finalzinho, Plata foi ligeiro, cobrou um lateral para Carrascal que acionou Luis Araújo que entrou mais descansado e fez o segundo gol, terminando com Flamengo 2 x 1 Corintianhas, calando os 40 mil torcedores em pleno estádio. 

Enquanto isso, os jogadores do Corinthians que correram feito uns doidos no primeiro tempo, já estavam destruídos e mesmo com algumas trocas, inclusive de ex-jogadores do urubu, agora no elenco rical, mas os pobrezinhos não deram conta do recado e levaram mais uma lapada do rubro-negro.

Então, os 2 mil torcedores do Flamengo, que estavam aflitos, fizeram a festa dentro do Itaquera, Calando 40 mil gaviões que saíram cabisbaixo e desolados, com mais uma derrota para o rubro-negro. Claro que o "bando loucos" do Brasil inteiro e os secadores do Palmeiras, Cruzeiro e dos outros times, foram dormir frustrados com mais uma vitória do Flamengo.

Agora o Flamengo segue o líder absoluto e com certeza essa foi a melhor rodada para o Urubu em 2025, pois seus principais adversários Palmeiras e Cruzeiro perderam seus jogos para o Vasco e o Bahia e, até o Mirassol, que está no G5 , também perdeu para o Atlético Mineiro.

Agora é tirar ondas com os rivais, pois estamos classificados na semifinal da Libertadores e somos líderes do Brasileirão. Aproveitamos para agradecer ao Yuri Alberto pela arrogânte cavadinha e aos refugos do Flamengo (Hugo, Matheuzinho, Vitinho e outros que não conseguiram aplicar a Lei do ex, enquanto, o próprio goleiro Hugo Sousa, levou dois golaços do seu ex-time, que ela tanto desdenhou.

Se o Corinthians que levou de 4x0 no primeiro turno e agora de 2x1, mesmo com o Flamengo muito desgastado. A Soma do Brasileirão de 2025 já é de 6x1. Duas vitórias e um saldo de gols avassalador. Segue o líder e que venha raposa, pois o urubu gosta é de carniça.

*Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Flamengo Classificado na Semifinal da Libertadores 2025.

Por Belarmino Mariano*

A Copa Libertadores de 2025 já conhece os clubes classificados para as semifinais. Agora faltam três jogos e muitos times ficaram pelo meio do caminho. 
Das equipes do Brasil, tivemos sete clubes: Fortaleza, Bahia, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo e Flamengo.

Do Brasil, restaram apenas o Palmeiras e o Flamengo. O Flamengo enfrentará Racing-ARG e o Palmeiras enfrentará e LDU-EQU. Apenas o Brasil, Argentina e Equador terão a oportunidade de chegar à final da taça mais cobiçada da América Latina.

Sobre o jogo, enquanto o Flamengo jogou bola, com quase 70% de posse, ótimas jogadas e chances reais de gols. O Estudiantes fizeram o jogo das clássicas peladas. No desespero para roubar a bola, eram 7 na defesa e 3 na banheira. O goleiro pegava a bola e lançava na área do Flamengo, fazendo um chuveirinho para apelar por uma bola perdida. Foram 90 minutos assim, até que fizeram um gol. 

Se no jogo do Maracanã poderia ter levado uns 3 ou 4. Mas o juiz fez a parte dele e quase eliminou o Flamengo. Em casa, os argentinos optaram pelo jogo desqualificado e tipicamente de várzea. Confesso que sou um grande admirador da Escola Argentina de Futebol, mas contra o Flamengo, foi o coração na ponta da chuteira e uma única estratégia, lançamentos e lançamentos na busca de uma bola perdida. 

Se isso for futebol, me desculpem, pois é muito amadorismo juntos. Sem falar em pedradas contra o ônibus do Flamengo e uso fe bombas na porta do hotel. Torcedores, vândalos e racistas, jogaram pedras e fizeram gestos de macacos, enquanto o nosso ônibus se dirigia para o pequeno e charmoso estádio do Estudiantes que terminou eliminado nos pênaltis.

Uma importante lição, a Libertadores é um campeonato muito difícil, mesmo com grandes equipes, enfrentando equipes, às vezes bem menores, em outros casos, as arbitragens, atrapalham muito. O pior é observar que, contra o Flamengo, as equipes se retraem e ficam apelando para a sorte, para a arbitragem e parece que aquele é p último jogo de suas vidas.

Vi muitos rivais secando o Flamengo, tentando desqualificar nossos jogadores, achando que jogar na Argentina fácil? Contra equipes de carne de pescoço, como o Estudiantes, não é fácil. Mas tá lá, com quase 70% de posse de bolas, mas sofreu muito com uma única jogada, perdeu o jogo. Mas nos pênaltis, Rossi agarrou 2 e o Fla converteu todos e se classificou. Que venha o Racing, mais um argentino.

Se pudece dar um conselho aos flamenguistas, diria: deixem de apostar no Flamengo, pois essas Bets são jogos de cartas marcadas. Podem observar, o Flamengo sempre perde ou empata com times pequenos. Vejam o Vasco, eles empataram e acham que ganharam o troféu empate com o Flamengo, o título do ano, mas quem "lavou a burra" foram as Bets. Ontem a mesma coisa e será sempre assim, pois são bilhões em jogo. 

O Juiz robou claramente em favor do Estudiantes, ou foi algo articulado com Bets? A Comebol eliminou o cartão vermelho contra Plata, mas e o resultado? Nada, milhões de apostadores, perderam suas apostas e juntas, representaram bilhões de reais.

Agora que muitos apostavam na eliminação do Flamengo, os eliminados do Brasil são: Fortaleza, Bahia, São Paulo, Internacional, Botafogo. Nós estamos lá e agora só faltam 3 jogos para a grande final. No futebol o importante é ganhar e chegar até a final para poder ser campeão. Isso aqui é Flamengo!

* Por Belarmino Mariano. Imagem das redes.

Vasco: o freguês de décadas a gente trata bem.

Por Belarmino Mariano* Primeira vitória de parte dos titulares do Flamengo 1x0 Vasco, com golaço de Carrascal. O Vasco já teve ...