segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Derrotar o Flamengo Está Virando uma Obsessão!

Por Belarmino Mariano*

O Flamengo veio da Argentina, só o pito, depois de uma classificação difícil para a semifinal da Copa Libertadores 2025. Depois de 2x1 contra o Estudiantes no Maracanã, em La Plata, perdeu por 1x0 e só se classificou nos pênaltis, com duas importantes defesas de Augustin Rossi.

O jogo do Estudiantes da Argentina, parecia com aquelas peladas de antigamente. Eram 7 jogadores na defesa e três na banheira do Flamengo e tome bola para a área rubro-negra. Quando o Flamengo chegava no meio de campo os jogadores eram caçados sem pena.

Foi tanta pressão e porrada que o Flamengo nem voltou para casa. Ficou na Argentina tentando se recuperar e mesmo estourado, ainda fizeram um pequeno treino em solo argentino.

Só deu tempo de chegar para o clássico contra o Corinthians. Um rápido treino no Estádio do São Paulo. Felipe Luiz, ainda poupou alguns jogadores e fez o que podia para surpreender o Corinthians, mas a pressão foi gigantesca.

Em solo do Gavião da Fiel, o técnico Dorival Junior, sabendo dos desgastes do Flamengo, usou a mesma estratégia do Estudiantes. 5 na defesa, 2 no meio de campo e três na banheira do Flamengo. E tome balão e tome porrada e a estratégia estava tão boa que o Corinthians conseguiu um pênalti e umas três oportunidades.

O pênalti foi uma ótima oportunidade para abrir o placar, mas, diante de um Flamengo cansado, depois de Rossi ter feito o milagre de defender dois pênaltis do jogo anterior. O batedor Yuri Alberto, resolveu que não bastava bater o pênalti, ele precisaria humilhar Augustin Rossi e tentou dar uma cavadinha para deslocar o goleiro do Flamengo. Moral da história, Rossi agarrou o pênalti sentado, garantido a sua fama de pegador de pênaltis.

O primeiro tempo foi difícil, para um Flamengo com baixo rendimento. Sem falar na torcida do gavião, com cerca de 40 mil torcedores empurrando o time. Em um cantinho do estádio, apenas 2 mil flamenguistas, ansiosos com a grande pressão do Corinthians, mas o 0x0 foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo veio bem melhor e quando estava atacando, perdeu uma bola que foi lançada para a banheira e o mesmo Yuri Alberto, conseguiu driblar a saga e fazer o primeiro para o gavião. A torcida do gavião veio à loucura, pois seu jogador tinha perdido o pênalti e mais umas 3 oportunidades de gols.

O gol não abalou o Flamengo, que parecia melhor entrosado que no primeiro tempo e Arrascaeta, minutos depois conseguiu empatar. Daí para a frente, o Flamengo foi crescendo, fez alguns trocas de jogadores e no finalzinho, Plata foi ligeiro, cobrou um lateral para Carrascal que acionou Luis Araújo que entrou mais descansado e fez o segundo gol, terminando com Flamengo 2 x 1 Corintianhas, calando os 40 mil torcedores em pleno estádio. 

Enquanto isso, os jogadores do Corinthians que correram feito uns doidos no primeiro tempo, já estavam destruídos e mesmo com algumas trocas, inclusive de ex-jogadores do urubu, agora no elenco rical, mas os pobrezinhos não deram conta do recado e levaram mais uma lapada do rubro-negro.

Então, os 2 mil torcedores do Flamengo, que estavam aflitos, fizeram a festa dentro do Itaquera, Calando 40 mil gaviões que saíram cabisbaixo e desolados, com mais uma derrota para o rubro-negro. Claro que o "bando loucos" do Brasil inteiro e os secadores do Palmeiras, Cruzeiro e dos outros times, foram dormir frustrados com mais uma vitória do Flamengo.

Agora o Flamengo segue o líder absoluto e com certeza essa foi a melhor rodada para o Urubu em 2025, pois seus principais adversários Palmeiras e Cruzeiro perderam seus jogos para o Vasco e o Bahia e, até o Mirassol, que está no G5 , também perdeu para o Atlético Mineiro.

Agora é tirar ondas com os rivais, pois estamos classificados na semifinal da Libertadores e somos líderes do Brasileirão. Aproveitamos para agradecer ao Yuri Alberto pela arrogânte cavadinha e aos refugos do Flamengo (Hugo, Matheuzinho, Vitinho e outros que não conseguiram aplicar a Lei do ex, enquanto, o próprio goleiro Hugo Sousa, levou dois golaços do seu ex-time, que ela tanto desdenhou.

Se o Corinthians que levou de 4x0 no primeiro turno e agora de 2x1, mesmo com o Flamengo muito desgastado. A Soma do Brasileirão de 2025 já é de 6x1. Duas vitórias e um saldo de gols avassalador. Segue o líder e que venha raposa, pois o urubu gosta é de carniça.

*Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vasco: o freguês de décadas a gente trata bem.

Por Belarmino Mariano* Primeira vitória de parte dos titulares do Flamengo 1x0 Vasco, com golaço de Carrascal. O Vasco já teve ...