A Copa Libertadores de 2025 já conhece os clubes classificados para as semifinais. Agora faltam três jogos e muitos times ficaram pelo meio do caminho.
Das equipes do Brasil, tivemos sete clubes: Fortaleza, Bahia, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo e Flamengo.
Do Brasil, restaram apenas o Palmeiras e o Flamengo. O Flamengo enfrentará Racing-ARG e o Palmeiras enfrentará e LDU-EQU. Apenas o Brasil, Argentina e Equador terão a oportunidade de chegar à final da taça mais cobiçada da América Latina.
Sobre o jogo, enquanto o Flamengo jogou bola, com quase 70% de posse, ótimas jogadas e chances reais de gols. O Estudiantes fizeram o jogo das clássicas peladas. No desespero para roubar a bola, eram 7 na defesa e 3 na banheira. O goleiro pegava a bola e lançava na área do Flamengo, fazendo um chuveirinho para apelar por uma bola perdida. Foram 90 minutos assim, até que fizeram um gol.
Se no jogo do Maracanã poderia ter levado uns 3 ou 4. Mas o juiz fez a parte dele e quase eliminou o Flamengo. Em casa, os argentinos optaram pelo jogo desqualificado e tipicamente de várzea. Confesso que sou um grande admirador da Escola Argentina de Futebol, mas contra o Flamengo, foi o coração na ponta da chuteira e uma única estratégia, lançamentos e lançamentos na busca de uma bola perdida.
Se isso for futebol, me desculpem, pois é muito amadorismo juntos. Sem falar em pedradas contra o ônibus do Flamengo e uso fe bombas na porta do hotel. Torcedores, vândalos e racistas, jogaram pedras e fizeram gestos de macacos, enquanto o nosso ônibus se dirigia para o pequeno e charmoso estádio do Estudiantes que terminou eliminado nos pênaltis.
Uma importante lição, a Libertadores é um campeonato muito difícil, mesmo com grandes equipes, enfrentando equipes, às vezes bem menores, em outros casos, as arbitragens, atrapalham muito. O pior é observar que, contra o Flamengo, as equipes se retraem e ficam apelando para a sorte, para a arbitragem e parece que aquele é p último jogo de suas vidas.
Vi muitos rivais secando o Flamengo, tentando desqualificar nossos jogadores, achando que jogar na Argentina fácil? Contra equipes de carne de pescoço, como o Estudiantes, não é fácil. Mas tá lá, com quase 70% de posse de bolas, mas sofreu muito com uma única jogada, perdeu o jogo. Mas nos pênaltis, Rossi agarrou 2 e o Fla converteu todos e se classificou. Que venha o Racing, mais um argentino.
Se pudece dar um conselho aos flamenguistas, diria: deixem de apostar no Flamengo, pois essas Bets são jogos de cartas marcadas. Podem observar, o Flamengo sempre perde ou empata com times pequenos. Vejam o Vasco, eles empataram e acham que ganharam o troféu empate com o Flamengo, o título do ano, mas quem "lavou a burra" foram as Bets. Ontem a mesma coisa e será sempre assim, pois são bilhões em jogo.
O Juiz robou claramente em favor do Estudiantes, ou foi algo articulado com Bets? A Comebol eliminou o cartão vermelho contra Plata, mas e o resultado? Nada, milhões de apostadores, perderam suas apostas e juntas, representaram bilhões de reais.
Agora que muitos apostavam na eliminação do Flamengo, os eliminados do Brasil são: Fortaleza, Bahia, São Paulo, Internacional, Botafogo. Nós estamos lá e agora só faltam 3 jogos para a grande final. No futebol o importante é ganhar e chegar até a final para poder ser campeão. Isso aqui é Flamengo!
* Por Belarmino Mariano. Imagem das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário