É muita cara de pau mesmo, muita falta de capacidade de analisar o futebol, muito clubismo. A pergunta é bem simples: quem liderou a maioria das rodadas do brasileirão 2025? Quem foi o time mais beneficiado pela arbitragem e pelo VAR durante quase todas as rodadas do brasileirão?
A primeira resposta é clara e objetiva, o Flamengo foi o líder do Campeonato Brasileiro em dezenas de rodadas, inclusive, chegou a colocar quatro pontos à frente dos seus adversários. Em especial contra o Cruzeiro e contra o Palmeiras.
O Flamengo é líder com 75 pontos, 22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Fez 74 gols, sofreu 24 gols e tem um saldo de 50 gols. O Flamengo tem a melhor defesa, o melhor ataque, o artilheiro, líder em pontos, líder em vitórias, líder em gols marcados, líder em menos gols sofridos. O Flamengo é líder em todas as bilheterias do Maracanã, sempre com público superior aos 64 mil torcedores. Sem falar na audiência em TV aberta, Canais fechados e nas redes sociais. Então parem de querer diminuir a importância da campanha do Flamengo em 2025.
A Segunda resposta sobre beneficiamento da arbitragem, é escandalosa e escancarada em favor do porco. O Palmeiras teve mais de 15 pontos do brasileirão, sob a proteção da arbitragem, com expulsões injustas, com pênaltis cavados, com expulsões do palmeiras que não foram aplicadas. Basta observar que, depois que a arbitragem beneficiária do Palmeiras foi suspensa, juntamente com equipes do VAR, o Palmeiras começou perder jogos, empatar jogos e foi se afastando do título.
São três derrotas e dois empates nas últimas partidas do brasileiro, logo, não tem essa de ter entregado o brasileiro para o Urubu rubro-negro. Estava muito na cara, o beneficiamento do porco. O Flamengo poderá conquistar o nono título do brasileirão, nesta quarta-feira, por mérito próprio, por esforço próprio e dependendo apenas de si mesmo. Sem essa de querer dizer que o Palmeiras entregou a taça para o Urubu.
Esses jornalistas de São Paulo, ficam o tempo todo, falando da derrota do Palmeiras, que o "porco entregou a paçoca para o urubu", que Abel é um técnico monumental, mas entregou o título, que Felipe Luiz ainda é inexperiente, apesar das conquistas.
Antes da final, fazia nojo assistir a imprensa paulista fazendo malabarismo retórico e apostando no título para o Palmeiras
Essa era a conversa que muitos reproduziam, quase todos davam a vitória certa para o porco.
Os analistas de araque qualificavam o palmeiras em tudo. A equipe técnica, a jovialidade da equipe, as estratégias de Abel, enquanto no Flamengo era um Felipe Luiz inexperiente, era um time envelhecido, jogadores com mais de 30 anos, etc e tal. Essa era a conversa fiada e continua, mesmo com o porco sem nenhum título em 2025.
Parece até que esqueceram dos resultados do Flamengo desde o começo do ano: Campeão Carioca, Campeão da Supercopa, agora Tetra Campeão da Libertadores e em breve Brasileirão. Ou seja, Felipe Luiz e o Flamengo caminham para quatro títulos em 2025, enquanto o Palmeiras e o Abel, nenhum.
No Brasileirão 2025, um torcedor do Sao Paulo, um dos prejudicados pela arbitragem contra o porco disse: "O Palmeiras jogou muito bem contra o Flamengo, mas jogar sem o melhor jogador do time é complicado. Ramon Abati Abel fez muita falta!"
O Técnico do Flamengo, Felipe Luiz, disse que "o Palmeiras é um clube que não pode reclamar de arbitragem". E ele tem toda razão, pois já são mais de 15 pontos, conseguidos com a ajuda do VAR. Vamos tirar do Palmeiras 15 pontos claramente suspeitos, o porco estaria com 65 pontos e provavelmente nem figuraria entre os quatro classificados para a Libertadores 2026.
Então é bom baixar a bola, dá mérito para quem merece, Felipe Luiz, os jogadores do Flamengo, a torcida, pois o campeonato só acaba quando termina. Pra cima deles, Flamengo! Todo respeito ao Ceará, mas o Flamengo poderá ser campeão antecipado. Quando ao Palmeiras, todo respeito ao freguês.
*Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.
Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário